5 anos de Jaguares Brasil

Assuntos gerais relacionadas com o IL-2 Sturmovik 1946

5 anos de Jaguares Brasil

Mensagempor |JagBR|_Lobo » 23 Jul 2014, 22:05

Ieba galera do JÄGER,
Os Jaguares fazem 5 anos agora em agosto e gostariamos de fazer um campenato de IL-2 single mission dogfight.
Já convidamos os ESCOMMs, que tinham voado um campeonato similar conosco no ano passado e aceitaram.
A princípio será um campeonato com 4 cenários (1 por mês?) a partir do final de agosto/ início de setembro.
Já escolhemos 3 cenários que estão mais na mão pra arrumarmos:
1- Batalha de CV´s no Pacífico 1942 (Coral Sea)
2- Batalha de Tanques 1943 (Kursk)
3- Senta a Pua 1945 (Veneto)
4- a definir (aviso a vocês assim que tivermos novidades)
Estamos pensando em limitar o número de slots de pilotos para cada lado em 12 (sem número mínimo).

Bora voar? :saluttt:

Um abraço,
Lobo
|JagBR|_Lobo
Jaguares Brasil Squadron

|JagBR|_Lobo

Data de registro: 19 Jul 2014, 21:23

Re: 5 anos de Jaguares Brasil

Mensagempor JÄGER_Knoke » 29 Jul 2014, 20:34

Eu estou dentro mas, para conseguirmos mais pessoas além de mim , Gunther, e Kampf , precisamos saber quando e a que horas vai rolar a parada. Normalmente os JAGERs so ficam disponíveis para voar por volta das 21hs... 21:30hs. Aguardo novidades
"O Bf 109 sempre trouxe à minha mente o adjetivo SINISTRO. Tem sido sugerido que ele reflete as características da nação que o concebeu e, para mim, ele sempre pareceu letal de qualquer ângulo, no solo ou no ar; assim, sempre que eu entrava em seu cockpit claustrofóbico, eu me sentia letal!" - Eric Brown (Piloto de testes da Real Marinha Britânica , que voou em um Bf 109G capturado, em 1944)

JÄGER_Knoke
OberLeutnant
OberLeutnant

Data de registro: 10 Set 2010, 21:36

Mensagempor |JagBR|_Lobo » 29 Jul 2014, 22:37

Oi Knoke,

Estamos pensando em fazer o campeonato com partidas às 2as feiras, das 22h-23h30 a partir do final de agosto/ inicio de setembro.

O que fizemos com os ESCOMMs no ano passado foi basicamente rodar 3 cenários. Os cenários eram inspirados em uma batalhas históricas. Rodamos Midway, Tunisia e Senta a Pua. Rodamos 3 noites por cenário - uma de amistoso pra familiarização com o mapa e 2 pra valer (1o e 2o tempo - com um lado voando de azul e o outro de vermelho e na sequencia trocando de lado). A soma de pontos de cada tempo determina o resultado.

O que queremos fazer este ano é rodar 4 missões. A 4a acabou de ser escolhida:
Guerra da Coréia 1950 (jatos): Ataques a represas, fábricas, navios, tanques, etc. com F-51, F-80, F-84, F-86, F4U, F9F, SeaFury, Seafire, B-29, x MiG-15, Yak-9U, Yak-15, IL-10, Tu-2

A versão do IL-2 é basicamente é a mesma que já está rodando nos sites do hyperlobby - IL-2 1946 4.12.2m HSFX 7.0.2

Qto ao número de pilotos, os Jaguares devem participar com 10-15 pilotos, pelo menos 8 por partida. Sugiro que se vocês não conseguirem juntar pelo menos uns 6 de seu sqd, uma alternativa seria juntar 2 sqds - seja já com os ESCOMMs ou (idealmente) com outros sqd brazucas amigos como por exemplo os BLW.

Por favor me avise como posso ajudá-los a participar.

Um abraço,

Lobo

|JagBR|_Lobo

Mensagempor JÄGER_Knoke » 03 Ago 2014, 23:04

Caro Kammerade Lobo, agradeço se, tão logo voces tiverem uma data, puderem divulgá-la, bem como o plane set de cada mapa (isso o mais rápido possível) para que possamos criar mapas de dog com as aeronaves para treinarmos. sem mais, agradeço _:ricoooer
"O Bf 109 sempre trouxe à minha mente o adjetivo SINISTRO. Tem sido sugerido que ele reflete as características da nação que o concebeu e, para mim, ele sempre pareceu letal de qualquer ângulo, no solo ou no ar; assim, sempre que eu entrava em seu cockpit claustrofóbico, eu me sentia letal!" - Eric Brown (Piloto de testes da Real Marinha Britânica , que voou em um Bf 109G capturado, em 1944)

JÄGER_Knoke
OberLeutnant
OberLeutnant

Mensagempor |JagBR|_Lobo » 09 Ago 2014, 21:59

Oi Knoke,

Desculpe-me pela demora na resposta - esta semana foi uma correria... rsrsrs...

Basicamente a primeira missão é uma guerra de frotas no Pacífico. De um lado F-4F, Dauntless e Devastators, do outro A6M2-21, Val e Kate.

O ottc está montando estas missões e está de Férias, na volta dele confirmo com vocês e assim que tivermos a missão e regras/ pontuação tbém passo.

Um abraço,

Lobo

|JagBR|_Lobo

Mensagempor JÄGER_Knoke » 14 Ago 2014, 15:33

:saluttt:

JÄGER_Knoke
OberLeutnant
OberLeutnant

Mensagempor |JagBR|_Lobo » 28 Ago 2014, 22:08

Ieba Srs,

Gostaria de baixar uma missão de treinamento da primeira missão do campeonato. Tivemos alguns imprevistos (bugs) e esperamos inicia-lo na última semana de setembro.

Esta missão está sendo montada pelo |JagBR|_ottc, que pediu que eu avisasse o seguinte:

"A missão para treinamento de ataque a navios com bombas e torpedos é similar à primeira missão do torneio. A diferença é que nesta missão de treino, as antiaéreas estão desligada, as frotas inimigas têm menos navios, elas navegam próximo (10 km) uma da outra, os aviões são ilimitados e não existem caças."

Aonde posso baixa-la? Achei o botão da cerveja mas o de attachement não... (acho que tomei muita cerveja ;-))

Vcs tem acesso ao forum dos ESCOMMs?

:saluttt:

Outra duvida: Qtos pilotos de vcs devem voar?

Obrigado,

Um abraço,

Lobo

|JagBR|_Lobo

Mensagempor JÄGER_Knoke » 30 Ago 2014, 12:29

Só poderei confirmar com exatidão quantos pilotos voarão quando vc liberar o calendáro da campanha, com dias e horários certos para vôo. So então poderei checar com o pessoal quem voa quando/quantas vezes por semana. APROVEITO O ENSEJO PARA TE PEDIR QUE ME DIVULGUE O CALENDÁRIO O QUANTO ANTES para que eu possa verificar logo com o pessoal que aparece. Creio que, pelo menos uns 6 pilotos voarão... No aguardo!

P.S.: Como to desempregado, vou ver nesta semana se consigo o acesso ao forum dos ESCOMM mas, pra que isso? pra pegar uma missão de treinamento por lá???

JÄGER_Knoke
OberLeutnant
OberLeutnant

Mensagempor |JagBR|_Lobo » 30 Ago 2014, 12:41

Oi Knoke,

Vou trabalhar nisto amanhã no churras do nosso sqd e te passo assim que possível, ok?

Carreguei no site dos ESCOMMs uma missão de familiarização/ treino para a 1a missão do campeonato. Esta aqui ó: http://www.escommbrasil.com.br/forum/download/file.php?id=191

Um abraço,

Lobo

|JagBR|_Lobo

Mensagempor |JagBR|_Lobo » 03 Set 2014, 22:02

Ieba Srs,

Finalmente fumaça branca!

Tivemos uma churras do sqd neste domingo e chegamos à seguintes conclusões:
1. Já que vamos estar em 3 esquadrões (talvez 4 dependendo dos Jambocks que ainda são uma dupla) vamos fazer um campeonato de uma missão só (pra começar), mesmo pq dura 1 mês e meio pra voar tudo
2. Batizamos o 1o de "Campeonato da Batalha do Mar de Coral"
3. Todos sqds jogam contra todos (no mesmo mapa, um contra outro)
4. A ordem dos sdqs e os lados serão sorteados, jogando um de cada lado no 1o e 2o tempo
5. Ganha uma partida entre sqds quem fizer mais pontos da soma do 1o e 2o tempo
6. Cada tempo da partida será de 1h30 e será realizado numa semana
7. Pontos concentrados nos navios (pontuação diferente da padrão do IL-2, a ser divulgada)
8. Coordenadores (Ottc, Tityus e Lobo) são responsáveis pelo servidor, mesmo na partida entre ESCOMMs e JAGERs
9. Faremos um ranking de pilotos por especialidade (top gun, top bomber, etc...)
10. Limite de 12 pilotos de cada lado a ser validado em teste para verificar capacidade de servidores (na pior das hipóteses revezamos já que é dogfight)
11. Jogos às 3as das 22hs às 23h30 (já peço desculpas pois foi uma dureza fechar um horário que conseguisse atender a todos e final de semana quase ninguém aqui voa)
12. Amistoso entre todos os sqds ("Farra no Pacífico") no dia 23/9 às 22hs
13. Campeonato começar pra valer a partir do dia 30/9
14. Ordem das partidas sugerida (a confirmar por sorteio):
ESCOMM x |JagBR| 1o tempo - 30/09 22hs-23hs30
JAGER x |JagBR| 1o tempo - 07/10 22hs-23hs30
ESCOMM x JAGER 1o tempo - 14/10 22hs-23hs30
ESCOMM x |JagBR| 2o tempo - 21/10 22hs-23hs30
JAGER x |JagBR| 2o tempo - 28/10 22hs-23hs30
ESCOMM x JAGER 2o tempo - 04/11 22hs-23hs30

E aí, o que vocês dizem? Ontem já treinamos em 12 Jaguares, podemos chegar a 16 numa noite.

Posso puxar uma farra já na semana que vem.

Deixei em anexo a missão no seu último status no fórum dos ESCOMMs:
http://www.escommbrasil.com.br/forum/do ... php?id=192

Um abraço,

Lobo

|JagBR|_Lobo

Próximo

Retornar para IL-2 Sturmovik 1946